Slide
Amar, perdoar, morrer
por Andréa Moreira
Tudo começa com uma ideia, e uma ideia começa com um questionamento...

No meu caso, a pergunta foi: como você acredita que vivem as pessoas que sofre mal algum tipo de humilhação, bullying, assédio moral e sexual, preconceito racial e social, estupro, abusos diversos, fome, depressão e tantos outros desafios? E uma pessoa que vive todas essas experiências durante sua vida? Pois bem, essa pessoa sou eu.

Passei por todas essas experiências, entretanto, a história aqui registrada não é sobre mim, mas sobre o que aprendi que fez transformar dor em felicidade e isso graças à força dos hábitos.

Acredito que desperdicei grande parte da minha vida sendo infeliz. Decidi parar e reavaliar. Fiz cálculos rápidos e posso dizer que joguei fora 8.398 dias da minha vida, todos eles desperdiçados com tristeza. Hoje, porém, encontro-me vivendo uma compensação natural da atitude que tomei. Os últimos 1.741 dias foram maravilhosamente compensados por uma atitude madura de tomar o controle da minha vida e da minha felicidade todos os dias. E essa, sim, é a história que conto neste livro.
Jornada da Felicidade
por Andréa Moreira
Algumas pessoas ficam presas às suas dores e não conseguem desenvolver virtudes para desapegar do passado. Não aprendem com ele o suficiente para deixá-lo e, com isso, não seguem em frente. Querem encontrar a felicidade sem antes passar pela dor e ressignificar as experiências. Buscam pelo pote de ouro no final do arco-íris.

A felicidade é uma decisão, e a decisão é o GPS da mente. Se direcionarmos para a felicidade, é lá que iremos chegar.

Essa foi a grande virada de chave na minha vida. Entender que a felicidade não é um objetivo e que, se estivermos em busca da realização dos nossos sonhos, será o combustível para continuarmos enfrentando os desafios até alcançarmos a linha de chegada, e isso nunca terá fim.

Neste livro, pretendo mostrar exatamente que a felicidade deve estar presente em todo o tempo, portanto, se você ainda não se decidiu por uma vida plena e feliz, essa é a sua chance!
Somente Amar
por Andréa Moreira
Minha história não é perfeita. Eu não cresci cercada por exemplos de amor saudável. Ao contrário, foi de forma distorcida e invasiva. E a partir disso, construí relações marcadas por abuso, dor e abandono.

A cada novo ciclo, eu afundava mais, até que o corpo gritou. Veio a depressão, o pensamento suicida, o câncer. Foi ali, no fundo do poço que compreendi que o caminho que seguia não era de amor, e sim, autodestruição.

Com esta descoberta, fui em busca do verdadeiro amor, não o idealizado nos filmes, mas aquele que cura, que transforma, que começa dentro. Este livro é o reflexo da minha jornada de resgate.

Uma caminhada consciente de volta a mim mesma, onde amar se tornou a única forma possível de renascer!